domingo, 16 de agosto de 2009

Catty Girl - trecho


"Eu pesei minhas escolhas durante um breve segundo. E decidi que eu poderia fazê-lo feliz pelo menos por um minuto. Ele iria embora amanhã, e eu provavelmente não o veria mais. Eu congelei. Não havia pensado desta forma antes. Nunca mais o veria? Eu não sei se suportaria isso. Eu sentiria saudade dos seus abraços apertados, da sua força exagerada ao me beijar, do seu desejo por mim. De como eu era feliz ao lado dele, não em todos os momentos, eu diria que poucos foram os momentos que eu fui realmente feliz com ele, mas eu me lembraria só destes, e um buraco se formaria no meu peito. Eu já estava sentindo aquele buraco, ainda pequeno, se formando. Como se fosse um câncer sem cura, que estivesse evoluindo. Mas descobririam uma cura, e com o tempo ele se fecharia, ele cicatrizaria. Deixaria sua marca, mas eu seria capaz de olhar para a cicatriz e sentir felicidade, por eu ter passado por aquilo, sobrevivido.

Eu não demorei muito para escolher a atitude certa. Ele ainda estava parado na minha frente, com a expressão decepcionada, tentando encontrar uma resposta no meu rosto. Eu sorri pra ele e me aproximei devagar. Ele me segurou pela cintura, delicadamente. Fechei meus olhos e deixei que ele fizesse o resto. Ele retirou uma mão da minha cintura e tocou meu rosto, deslizou a mão pelo meu pescoço e a descansou lá. Eu fiquei na ponta dos pés e segurei seu rosto com as minhas mãos. Encostei meus lábios nos seus. Senti um tremor dentro de mim. O buraco – eu imaginei – se abrindo cada vez mais, ficando mais negro e profundo.

Desejei voltar no tempo e não tê-lo beijado, eu estava errada, eu não poderia fazê-lo feliz nem sequer por um minuto. Mas já era tarde demais. Nossas línguas já estavam atadas dentro de nossas bocas. Eu entreguei-me ao seu beijo.

Foi como uma despedida, eu diria. E ele parecia saber disso. Tentei aproveitar cada momento, cada toque dele. Concentrei-me em suas mãos, acariciando meu pescoço, depois minhas costas. Foi maravilhoso, mas ao mesmo tempo doloroso. Eu o afastei e tentei sorrir o mais convincente que pude."


Michele Penteado. (trecho de Catty Girl - the outset)
© direitos reservados a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário