quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sarah IV


Eu conhecia o suficiente sobre anjos maus para reconhecer aquele nome: Fenriz, filho de Loki. Loki era um demônio qualquer aos olhos dos ainda mais poderosos, mas para nós ele era muito perigoso. No entanto, Fenriz, nas histórias que minha mãe contava, era um lobo grande e forte que perseguia o sol. Você sabe, nós somos como o sol para eles, ela me lembrava. O meu Fenriz, porém, não era um lobo. Ele era humano, ele tinha olhos azuis. E nada explicava o sentimento que eu sentia vir dele.
- Por onde você andou? Nós procuramos você por todo o lado. Chegamos a pensar que... - Meu pai estava atrás de mim, com a mão em meus ombros. Eu não queria fazê-lo sofrer ainda mais. Além de tudo o que minha mãe o fez passar quando o trocou por seu inimigo. Eu não poderia fazer o mesmo.
- Eu estou bem, pai. Apenas precisava ficar um pouco sozinha. - Desviei meu olhar do seu, antes que ele percebesse a mudança na minha alma.
- Você sabe que eu estarei ao seu lado quando precisar, não sabe, Sarah? - Ele segurou meu rosto, forçando-me a encará-lo.
- Eu sei, pai. Não há nada de errado. Com licença. - Não havia como enganá-lo. Ele conhecia esses gestos, esses olhares. Ele provavelmente sabia o que estava por vir.
Decidi voltar à velha praça, na esperança de encontrar Fenriz outra vez. Ele não estava lá, mas seu cheiro ainda estava no ar, misturado ao meu. Espere. Havia outro cheiro além do nosso.
Dei alguns passos, até alcançar o raio de sol que passava pelas árvores. Algo me chamou atenção, em cima do velho banco. Havia algo vermelho, contrastando com o resto da floresta, em razão do sol que o iluminava e da cor incomum aqui.
Uma rosa. E mais ao lado, dobrado em quatro partes, havia um pequeno papel. Você pode não compreender - confesso que eu também não entendo -, mas há algo que me prende a você. Não demorarei a voltar. Fenriz
Meu coração se encheu de esperança. Eu não necessitava de mais nada... [continua]

Por Michele Penteado.
© direitos reservados a autora

2 comentários:

Carol :) disse...

GEEEEENTE, O CARA É MUITO FOFO. :D AUHEUHAEHAEUIA
to amando essa história *; beijao

Michele disse...

Que bom, Carol! Já, já, posto mais :) hahaha
Beeijão!!!

Postar um comentário